Disney Skyliner: o teleférico da Disney

 


Você já deve saber que o Walt Disney World oferece diversos sistemas de transporte interno para integrar os parques, hotéis do complexo e a área de entretenimento Disney Springs: monorails (trens suspensos), ferryboats (barcos) e linhas de ônibus. O mais novo meio é o Disney Skyliner, um sistema de teleférico, inaugurado em setembro de 2019.


Nós viajamos para a Disney em janeiro de 2020, antes da pandemia, e tivemos a oportunidade de conhecer esse sistema e transitar pelo complexo pelos ares!


O Disney Skyliner conecta os parques Hollywood Studios e EPCOT aos hotéis Disney's Art of Animation Resort, Disney's Pop Century Resort, Disney's Caribbean Beach Resort e Disney's Riviera Resort. Veja o mapa do circuito abaixo:


Uma mesma linha é compartilhada entre os hotéis Disney's Art of Animation e Disney's Pop Century, que ficam lado a lado, separados por um lago. 


O ponto de embarque do Skyliner é justamente na ponte que interliga os dois hotéis. Como nós estávamos no Pop Century, a vista do outro lado era do Art of Animation.


A fila era bem reduzida na estação do hotel


A linha que sai do Pop Century/Art of Animation leva até o Disney's Caribbean Beach Resort, onde fica um hub de conexão do Skyliner, de onde partem as linhas para os parques: uma que leva ao Hollywood Studios e outra que leva ao EPCOT. É obrigatório desembarcar nesta estação para escolher a linha em que você irá seguir.


A linha que segue para o Hollywood Studios vai diretamente para o parque. Já a linha que segue para o EPCOT tem ainda um ponto de parada no hotel Disney's Riveira, que serve para embarque e desembarque dos hóspedes do hotel. Quem não for desembarcar, continua seguindo até o EPCOT.


Um alerta: o ponto de desembarque no EPCOT não fica na entrada principal do parque, no Future World, perto da famosa esfera, e sim na entrada que fica na área World Showcase, onde ficam os países, numa entrada entre a França e o Reino Unido. Não faz diferença para quem vai visitar o parque, apenas você entra pela parte em que, em geral, circula no final (inclusive porque as atrações da área do World Showcase tradicionalmente abrem um pouco mais tarde que a da Future World, por volta das 11h). 

Por outro lado, esta entrada está a poucos passos do Disney's Boardwalk, uma área aconchegante e comercial, à beira do lago, onde a gente pode aproveitar e relaxar. Já falei dela aqui no blog neste post aqui


Tempo de Trajeto


O trajeto do Disney's Caribbean Beach ao EPCOT leva 11 minutos e do Riviera ao EPCOT, 6 minutos.


Já do Disney's Caribbean ao Hollywood Studios, o trajeto leva 5 minutos.


Do Pop Century e do Art of Animation ao Disney's Caribbean, onde fica o hub para escolher a linha para o EPCOT ou o Hollywood Studios, leva 4 minutos.


Não há dúvida que o teleférico torna muito mais rápida a chegada ao parque. Nós estávamos no Pop Century, em 20 minutos estávamos dentro do EPCOT. Se tivéssemos ido de carro, teríamos que dirigir quase 10 km, estacionar, pegar o trenzinho do estacionamento até o Disney's Transportation & Tickey Center, e ali pegar o monorail para chegar até a entrada do parque. Se fosse no ônibus da Disney, do hotel ao parque leva cerca de 30 minutos. 




O teleférico é uma forma rápida e eficiente de se chegar ao parque. É mais que um meio de transporte, é um passeio. O visual lá de cima é super bacana!





E pra completar tudo isso: é de graça e não precisa ser hóspede do hotel para usar o sistema!


E aí, já usou o teleférico da Disney ? O que achou ?

Eu tô doida para dar mais uma voltinha! 😉

Bj bj! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!